quinta-feira, 7 de março de 2013

O poder da gratidão...


Hoje é dia de toque da alma...

Você já pensou sobre o poder da gratidão ?


Por Rosângela Correia

Você já notou que a vida que levamos nos condiciona a prestarmos pouca, ou nenhuma atenção nos nossos sentimentos e nos sentimentos do outro?

Uma palavra mal colocada, uma atitude impensada, um impulso não controlado e tempos de mágoa, desrespeito, falta de empatia e... ingratidão.

Você já pensou no poder da gratidão? Já pensou em reconhecer e agradecer as coisas, as conquistas, os pequenos milagres diários, as pessoas que se doaram e te ajudaram a se tornar a pessoa que você é hoje?

A gratidão é uma virtude que precisa ser cultivada e desenvolvida continuamente. O sentimento de gratidão nos liberta da preocupação, nos acalma e nos aproxima do outro.

Expressar gratidão é uma força poderosa, que liberta as pessoas e nos torna melhores. Quando nos despertamos interiormente para o sentimento tão nobre da gratidão, começamos a sentir gratidão por tudo, pelo ar que respiramos, por estarmos andando, vendo, ouvindo, falando e pelo simples fato de estarmos vivos.

Os mestres sábios nos ensinam a agradecer tanto as coisas boas como as coisas ruins, compreendendo que tudo acontece para melhor e que tudo segue um plano divino.

Ao conquistar a virtude de ter um coração agradecido, você respeita a todos e ao mesmo tempo não perde seu discernimento. É o antídoto para o orgulho.

Lembre-se do tanto que há para agradecer:

Agradeça a Deus, a fonte divina de onde recebemos tudo. 
Agradeça a vida. 
Agradeça ao seu corpo e sua mente.
Agradeça a seus pais, filhos, parentes, amigos, a todas as pessoas e acontecimentos.
Lembre-se de todas as coisas boas de sua vida.
Permita que a gratidão dissolva seu orgulho, sua soberba, sua inveja, suas tristezas.




Te convido a fazer um exercício hoje: pense em uma pessoa a quem você gostaria de agradecer. Se for possível, procure por ela, lhe dê um abraço e fale o quanto você está agradecida por tudo o que ela fez por você. Se não for possível o contato, em oração agradeça a dádiva de ter encontrado essa pessoa na sua vida.

Pode acreditar, esse sentimento é maravilhoso e muito libertador.

Obrigada por ter lido essa matéria e lembre-se, cada dia é um milagre da vida.