quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Decoração de coração :)

Aiiiii gente, mais uma parceria feliz aqui no blog. Olha láááá na base do blog e veja o banner da Tânia Artes Manuais, nossa parceira fofa para assuntos de decoração "cuti cuti" que todas nós queremos ter em casa.

Ah, no site vai ter coisas dela pra vender também viu. Logo logo corre pra ver aqui ó www.lojadonamorena.com.br

Toque de alma - Autoestima, como está a sua?

Promessa é dívida aqui no Dona Morena e a gente tá tão feliz :)

Lembra daquela história que escrevemos bem no dia que lançamos o blog ? Então, a gente não quer só falar de moda, mas de tudo aquilo que ajuda a gente a ser mais e melhor, sempre :)

Hoje estréia em grande estilo a nossa coluna de bem estar, falando de saúde emocional. Quem vai estar com a gente nessa empreitada é a Psicóloga Rosângela Correia, que gentilmente aceitou o nosso convite. 

Ela é formada em Psicologia há 11 anos, com especialização em desenvolvimento do potencial humano, atua em psicologia organizacional e clínica.

Vale a pena conferir cada detalhe viu. Ela vai estar com a gente toda quinta-feira. Que assim seja!

Boa leitura.

Por Rosângela Correia

Olá Meninas(os)! Feliz por estar aqui com vocês, falando um pouco sobre a necessidade de cuidar das nossas emoções. O tema de hoje é "autoestima", vamos a ele!

O que é autoestima?

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar confiar e gostar de si. 

Características da baixa autoestima:



  • Você pensa excessivamente sobre si mesmo, e analisa porque razão você é do jeito que é.
  • Você tem medo da adversidade, o que lhe provoca uma enorme angustia. Você pode ser alienado em relação e em oposição  aos seus pais, cuidadores e figuras de autoridade em geral.
  • Você não sorri facilmente. Você pode ter uma visão negativa, desesperançada de si mesmo, da sua família e sociedade.
  • Você sente-se muito cansado. Você pode estar relutante ou incapaz de definir e alcançar os seus objetivos.
  • Você fica com você mesmo. Você prefere ficar sozinho do que conhecer novas pessoas e estar com os outros.
  • Você afasta as pessoas. Você tem dificuldade em fazer e manter amigos.
  • Você evita olhar nos olhos dos outros. Você tem dificuldade com a confiança verdadeira, intimidade e afeto.
  • Você recusa-se a assumir riscos. Você sente-se carente e pode ter uma tendência a apegar-se à falsa independência.
  • Você pode criar efeitos e situações negativas. E em casos extremos, pode ser anti-social e talvez violento.
  • Coisas que outros não podem observar incluem: Você fala para si mesmo de forma negativa, você não diz a verdade  e/ou nem mantém a sua palavra, você não perdoa a si mesmo ou aos outros. Você pode não ter empatia, compaixão e remorso.

O que diminui a autoestima?


Críticas e autocríticas, culpa, abandono, rejeição, carência, frustração, vergonha, inveja, timidez, insegurança, medo, humilhação, raiva, e principalmente perdas e dependência financeira e emocional.


Quando começa a se formar?


Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

O que fazer para elevar a autoestima?


Aumentar a autoestima implica algumas mudanças de comportamento.  Pois ela é fruto da percepção que temos a nosso respeito, assim, precisamos encontrar meios de melhorar a nossa percepção.


Quatro dicas para elevar a autoestima:


1ª) Desafiar os pensamentos negativos que surgem a nosso respeito de maneira que nossa percepção seja mais próxima da realidade, identificar as qualidades e não apenas os defeitos.


2ª) Planejar e executar: Quando tenho sucesso em algo que me proponho a fazer fico orgulhoso e realizado. Alguns exemplos são: programar-se para ir à academia e cumprir isso, planejar fazer dieta e segui-la, etc.;


3ª) Melhorar a autoimagem: vestir-se de uma maneira que você se sinta bem, trabalhar para ter um corpo bonito, maquiar-se, perfumar-se, bronzear-se, etc.;

4ª) Mudança de pensamentos: mudar suas crenças negativas e, criar ou fortalecer as crenças positivas.Tratar-se com amor e carinho, ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança), manter dialogo interno, acreditar que merece ser amada e é especial.

Resultado da autoestima elevada: 
Você vai sentir-se mais à vontade em oferecer e receber elogios, sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem, harmonia entre o que sente e o que diz, diminuição da necessidade de aprovação, amor próprio aumenta, satisfação pessoal, melhor desempenho profissional.

E lembre-se "Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar" (Dalai Lama)




Toda beleza da moda Plus Size !

Então meninas... acho que está faltando ainda um pouco de democracia na moda, não acham?

Adoro os blogs de moda e desde sempre visito muitos praticamente todos os dias. E a minha grande crítica é a dificuldade tremenda de achar matérias para as mulheres que não ficam presas àquele padrão de magreza, que se permitiram comer sem medo de engordar e que talvez a genética ajude a ser deliciosamente "rendondinha". Pois bem gordinhas do meu Brasil, sim, nós queremos escrever e postar coisas lindas pra vocês também, afinal, queremos ser muito, muito democráticos!

Ufa, gostei heim? E a idéia não é aquele roupa que disfarça a gordurinha certo? Mas justamente a que favorece os melhores atributos da mulher gordinha. E claro, roupa bonita, de bom gosto, tendência, fashion, bem cortada, modernosa... pq a gordinha também tem estilo, quer ver?

Qual não foi a minha surpresa quando, pelas estradas dos bytes e gigabytes encontro uma reportagem sobre as blogueiras plus size (ai as mina pira né) mais estilosas que eu já vi.

Aqui as "TOP FIVES" que representam e falam da moda plus size, na nossa mais humilde opinião :)

Na quinta posição a blogueira francesa Sakina Benachich, de 26 anos e  dona do saksinthecity.blogspot.comAlém de estilo ela tem o cabelão "quero ser diva" sabe? Linda!



Na quarta posição Gabi Gregg, que é colunista da Vogue italiana (tá bom ou quer mais?), tem 24 anos e é dona do www.gabifresh.com.



Em terceiro lugar a francesinha Stéphanie Zwicky. Só por ser francesa já tem estilo né? E ela é modelo, atriz , linda e dona do blog www.leblogdebigbeauty.com.


Na segunda posição a blogueira americana "toda estilo" J. Miranda, de 25 anos que assina o blog www.jaymiranda.com.


E ocupando o primeiríssimo lugar a gracinha da Juliana Romano que escreve pra Gloss e tem um blog super fofo de estilo por lá. Tá bom meninas, todas são fofas, charmosas, graciosas, mas... essa é a nossa preferida.


Viram como dá SIM pra ser gordinha e estilosa ? Pra que viver em guerra com a balança, a ordem é sempre ser feliz :)